sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Poemas De Amizade De Clarissa Corrêa


Quantas pessoas te conhecem de

verdade? Pra quem você se abre? De quem você não

tem medo? Que pessoa você tem

certeza que quer o seu bem? Quem

realmente não sente desconforto

ao ver sua felicidade? Quem não ficou magoado por bobagem?

Quem sabe reconhecer quando

erra? Quem nunca te deixou na mão? Quem assume quando pisa na bola e pede desculpa? Com quem você discute, mas depois fica

tudo bem? Quem entende o seu jeito? Quem aceita seus defeitos?

Quem não fala mal de você para os

outros amigos? Quem ajudaria

você a pagar sua conta de luz, caso

fosse necessário? Quem vibra com

seu sucesso profissional? Quem

deseja realmente toda felicidade do

mundo no seu relacionamento?

Quem? Por favor, me diga quantos,

quantas. Quem valoriza o que você

faz? Quem é grato pelo que você fez? A ingratidão em qualquer relação é coisa muito feia, principalmente em amizade. É bom a gente pensar de vez em quando sobre isso. Analisar as relações, as pessoas, rever as

amizades. Agora você me responde

ah, mas eu ligaria para a Camila às 4 da manhã se estivesse em

apuros e tenho certeza que ela sairia de casa e me ajudaria. Eu não

estou falando disso. Falo de algo

mais profundo, que conecta as pessoas, que une e não separa por

nenhuma força. Falo de um

sentimento genuíno, de amor,

de gratidão, de respeito, de carinho, de amizade. Muita

gente fala que fulano é amigo, mas não sabe o significado disso. Ser amigo é chorar o teu choro e rir, com o coração, o teu riso. E isso é coisa rara hoje em

dia.


Clarissa Corrêa


Nenhum comentário:

Postar um comentário